Seguidores

6.8.12

6 de Agosto de 1945 HIROSHIMA

Imagem da net

E depois deste dia o mundo nunca mais foi o mesmo...




Estou de volta. Não que tenha ido de férias. Mas como a maioria de vós já sabe eu cuido da minha neta, e também gosto de fazer trabalhos artesanais que normalmente exponho no Coisas minhas.  
Como durante o mês de julho não tive comigo a menina, a outra avó esteve de férias e era justo que aproveitasse as férias para se gozar da presença da menina, eu aproveitei para fazer um monte de peças, algumas por encomenda, outras para ficarem para o Natal. Daí a minha ausência neste e nos vossos espaços. Férias este ano não deu. Até mesmo à praia, só fui dois dias.

Desejo-vos uma otima semana , estejam ou não de férias.

22 comentários:

Edum@nes disse...

Férias este ano não deu
Diz amiga Elvira
A muita gente aconteceu
Como se diz, é a vida!

Também faço parte dessa gente
Neste mesmo dia 1945 6 de Agosto
Do que era o mundo ficou diferente
Para uns alegria para outros desgosto!

Aterrorizar e destruir
Eram as ideias de um líder louco
Outras nações evadir
O mundo inteiro para ele seria pouco!

Boa semana para você, amiga Elvira,
um abraço
Eduardo.

chica disse...

Que bom te ver e bom retorno!!beijos,chica

Mariazita disse...

Boa tarde, Elvira
Hoje venho convidá-la a visitar o blog do meu amigo João Soares - http://www.domirante.blogspot.pt/ - DO MIRADOURO - e ler o post do dia 4/8 - "Poema para o PM".

Como a amiga gosta de poesia, penso que vai gostar deste post.

E bom regresso!

Um abraço

Teté disse...

Tens razão, cada uma aproveita o tempo de férias para fazer o que mais gosta, já que não deu para sair de casa... :)

Também concordo que o mundo nunca mais foi o mesmo, depois daquela bomba inenarrável. Demonstrou o quanto os homens podem ser cruéis...

Beijocas e bom regresso às lides habituais!

Morgan C. Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo seu blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Elvira!
O importante é estar bem e fazer algo que nos deixa feliz!
Bom retorno!
Abraço!
Mariangela

Lilá(s) disse...

Férias é mesmo isso, aproveitar da maneira que mais nos agrada.
Bjs

Andre Mansim disse...

Valeu Elvira!
Curte a netinha aí que vc merece!

BlueShell disse...

Obrigada querida,
estou de férias , sim, mas com montes de coisas para fazer e tratar!
Nem me dou conta de que estou realmente de f´rerias...

Um beijo imenso...

rosa-branca disse...

De férias ou não o que interessa é que regressou bem. Também adoro peças artesanais são encantadoras. Beijos com carinho

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

É ironia, comemorar-se "certas" datas, como essa...Mas a vida não é vivida só de bons momentos.

Feliz retorno, ao mundo virtual.
Você curtiu a neta, nas férias, e eu curti o casamento de meu filho, nas minhas férias (muito trabalho).
Mas sempre vale à pena, são nossos amores.Outras férias virão!
Uma abraço, Elvira!

Luis Eme disse...

olá Elvira.

abraço

vendedor de ilusão disse...

Tens razão, cara Elvira, e falaste com propriedade: depois desse dia o mundo nunca mais foi igual...
Aceite meu abraço.

lis disse...

Oi Elvira
Bom te-la de novo a contar-nos outras sagas ... e bom saber dos seus trabalhinhos sempre tão lindos!
Vou lá em 'coisas minhas' ou nossas ? rs ver o que tem feito .
abraços /saudades!

António Querido disse...

Olá amiga, que bom tê-la de volta!
Como sou contra confusões, irei tirar uns dias em setembro!
Mas no nosso Portugal que é linnnndo...O meu abraço

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE MINHA QUERIDA !!!!!

Reconfortante saber que vc está bem ...me deixa aliviada ...
bjssssssssssssssss

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Elvira
Excelente fim de semana pra vc!!!
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

São disse...

Parece que houve troca na actualização que recebi...

De qualquer modo, deixo uma prece por todas as vítimas e um abraço para si

José Lopes disse...

As férias não são para todos, e muito menos das verdadeiras. Eu espero tirar duas semanas para dormir e passear por perto de casa, que as coisas não dão para mais.
Cumps

Luma Rosa disse...

A jarra em chacota ficou linda! Eu bem queria tirar umas férias só para colocar a casa em ordem. Existem tantos detalhes que somente à nós cabe fazê-los. Nem me fale em fazer lista, pois desespero!! (rs*) Bom retorno!! Beijus,

Anónimo disse...

Poderemos dizer que a 'ausência' foi por uma boa causa;)

Quanto à data... não esquecer para nunca mais acontecer.

Tudo de bom.

Unknown disse...

Hiroshima... e também Nagasaki... O Japão sofreu uma das maiores humilhações de que há memória na história da guerra entre as nações, mas também diz a verdade, e é bom não nos esquecermos dela, que foram os japoneses quem teve a infeliz ideia de atacar os americanos de forma cobarde em Pearl Harbour...