Seguidores

25.6.17

SONHO AO LUAR - PARTE XI

                                                       





E prefere os clássicos, ou autores contemporâneos?
- Pois, não sei. Há clássicos de que gosto muito, mas entre os modernos há autores excelentes. Como por exemplo, o Mia Couto, o João Tordo, Joaquim Pessoa, entre muitos outros.
- Sabe que sou escritor. Não utilizo o meu nome verdadeiro. Pelo que já viu do meu próximo livro, identificar-me-ia com algum dos seus autores preferidos?
- Sem dúvida que sim. Eu juraria que o senhor é Tomás Reis.
- Já lhe tinha pedido, para esquecer o senhor. Trate-me simplesmente por Hélder. Mas porque me associa a esse autor?
- Porque é um dos meus preferidos, li os quatro livros que publicou até hoje, e o estilo parece-me o mesmo.
- Folgo saber que o Tomás lhe agrada, - disse com um sorriso que lhe suavizou os traços do rosto. - Efetivamente, eu sou Tomás Reis.
- Mas porquê tanto mistério? Por causa da…

12 comentários:

chica disse...

Puxa e ela bem adivinhara! Agora vamos vendo, lendo, acompanhando, torcendo! bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

A pouco e pouco saberá o que se passou! Bj

Cantinho da Gaiata disse...

Estive a colocar a leitura toda em dia, ando a faltar á leitura nocturna.
Estou a adorar, como sempre uma escrita magnífica.
Beijinho grande e bom domingo.

Edum@nes disse...

Vai e volta a maré,
Hélder perdeu a visão
ao menos que tenha fé
na sua recuperação!

Tenha uma boa tarde de domingo amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

redonda disse...

Bem, agora vou ficar com esperança que ele volte a ver e que também seja capaz de a ver a ela :)
Estou a gostar muito desta história

um beijinho e bom final de Domingo

Joaquim Rosario disse...

Boas
não se sabe ainda com que linhas mas esta vai acabar da melhor forma possível.
JAFR

Anete disse...

Mistérios sendo revelados paulatinamente...
Quero só ver a continuação e os novos rumos do relacionamento dos dois...
Bjs

Prata da casa disse...

Levanta-se mais um pouco do véu do mistério!
Bjn
Márcia

Jack Lins disse...

Gentemmmmmmm, ela acertou!!! Começa a fica mais empolgante, e eu aqui louca pra saber quando ele ai saber como ela é , como vai reagir....
Sou ansiosa demais!!! E estou amando, é claro.
Grande beijo e uma ótima semana.

Tintinaine disse...

Atrasei-me no comentário e quase me esquecia de o escrever. Domingo é assim, dia de viver sem preocupações.

Odete Ferreira disse...

Desvendadas algumas pontas do mistério. Vamos ver o que se seguirá.
Bjinho

Gaja Maria disse...

Começam a perceber-se algumas coisas :)