Seguidores

2.10.17

A RODA DO DESTINO - PARTE XI




Já em casa, depois de lhe terem trazido e instalado, as duas máquinas de lavar roupa e loiça, Anete preparou-se para almoçar. Preocupada com o que lhe tinha acontecido nessa manhã, e sem muita fome, retirou do frigorífico uma sopa de legumes que aqueceu no micro-ondas. Enquanto a saboreava,  não deixou de pensar em Salvador e em tudo o que ele lhe disse. A princípio, não acreditou naquela confusão. Pensou que se trataria de um velho truque para meter conversa. Mas depois, a raiva que viu nos olhos dele, toda aquela conversa de traição, era uma história demasiado maluca para ser inventada. E depois a data do suposto encontro, coincidia com a data da visita do seu irmão. Suspirou.
Salvador era um homem muito atraente, e o seu toque mexeu com ela. Que faria ele na vida? Pelas suas roupas, devia viver bem. E como seria a sua vida pessoal? Não usava aliança, ela reparara, mas na atualidade, isso não queria dizer nada. Podia perfeitamente ser casado, ou estar numa qualquer relação.  
Acabou de arrumar a cozinha. Foi buscar a roupa suja para colocar na máquina. Não era muita, na semana anterior tinha-a mandado à lavandaria. Sabia que deveria pôr a carga máxima, para evitar desperdícios de água e energia, mas aquele modelo, tinha programa para meia carga e ela estava desejando experimentá-la.
"Toma juízo, Anete. Estás tão nervosa, como uma adolescente antes do primeiro encontro. Tens vinte e oito anos, e um casamento falhado. Não tens razão para esse nervosismo todo," - recriminou-se enquanto punha o detergente na máquina e a ligava.  
Não adiantava. Pensou sair, mas desistiu. E se ligasse à mãe e lhe contasse o que se passava? Aquela hora, a mãe costumava estar na saleta com o seu croché. O pai estava no trabalho. Conversar com a mãe, era a melhor maneira, de passar um bom pedaço de tempo. Impulsiva, pegou no telemóvel e discou o número.
- Olá mãe.- Saudou.
- Filha, que alegria. Não estava à espera de que ligasses a esta hora. Ligas sempre à noite. Aconteceu alguma coisa?- Perguntou inquieta.
- Não te preocupes. Queria só contar-te algo muito estranho que me aconteceu hoje. Acreditas que exista em Lisboa, uma mulher igualzinha a mim?
A mãe não respondeu. Será que a ligação caíra?
- Está? Mãe?
- Sim filha, estou aqui. O vizinho anda em obras, está a partir a cozinha, está um barulho infernal, porque não ligas logo à noite? Tenho dificuldade em te ouvir.  Dizias…
-Que existe na cidade uma mulher tão parecida comigo que as pessoas nos confundem. Ia contar-te uma coisa, que me aconteceu esta manhã, mas esquece, fica para outro dia. Beijos mãe


                                         

15 comentários:

redonda disse...

Não resisti a vir espreitar o novo capítulo :)
Parece-me que a mãe da Anete sabe mais do que terá dito à filha
um beijinho e uma boa segunda-feira

Edum@nes disse...

A confusão tem longas pernas para andar. Será que a mãe de Anete, sabe alguma coisa que a sua filha desconhece? Duas pessoas da mesma idade. Será que são irmãs gémeas?
Tenha uma boa tarde amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Rui disse...

"Separadas à nascença" ! :)...
Gémeas sem saberem ! A mães, claro qu sabe o que fez. Dificuldades económicas, para quem contava com um/uma filha e lhe saem duas ! ... A solução foi entregar uma delas, mas na esperança de nunca mais saber dela. Virou-se agora o feitiço e vai ser o bom e o bonito ! :)
E claro que os corações da Anete e do Salvador, vão encontrar uma nova morada !

Abraço, Elvira.

noname disse...

Ai carago, que desassossego, não pode fazer episódios maiores? ahahahah

Teresa Brum disse...

Hum!
Com certeza são irmãs ou não? rsrs
Até amanhã, beijinhos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Uau! Temos mistério! Bj

Anete disse...

A Anete está misteriosa, quem será ela na realidade?! Sua mãe dará alguma pista, com certeza...
E o título, Elvira?...
Bjs e feliz semana...

lourdes disse...

Atendendo a que a Ana Clara foi adoptada (e não se sabe se a Anete tambem o foi) e tão iguais, só podem ser gémeas sem saber.
O Salvador vai esquecer a cunhada e a Anete vai agora descobrir o verdadeiro amor que não teve com o marido......ihihihih!!!!!
Bjs

Ailime disse...

A mãe parece que sentiu algo fazendo aquele silêncio.
Vamos aguardar o desenrolar dos próximos episódios.
Beijinhos e uma boa noite.
Ailime

Berço do Mundo disse...

Aqui há história. Uma mãe nunca apressa a conversa ao telefone com uma filha, a não ser que esteja demasiado ocupada...

Cantinho da Gaiata disse...

Aqui há gato, são gémeas, e a mãe escondeu isso.
Será que não pode colocar post mais longos, para não morrermos de ansiedade Elvira? Please.
Beijinho grande.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

A conclusão mais plausível é que foram separadas à nascença e uma foi entregue para adopção, mas a autora reserva sempre um pouco de mistério e suspense e vamos aguardar.
Uma escrita cuidada e muito bem urdida na sua trama que dá gosto vir aqui.
Nem sempre leio todos os contos por absoluta falta de tempo, mas quando leio ando sempre a espreitar os capítulos.
Muito talentosa esta minha amiga querida
boa semana.
beijinhos
:)

Rosemildo Sales Furtado disse...

São irmãs, e deve haver algo de errado que Anete desconhece.

Abraços,

Furtado

redonda disse...

Voltei para continuar a ler a partir daqui
Hoje a Janita deu-me as prendas, gostei muito do sabonete, e o Paulo do porta-chaves, muito obrigada Elvira
um beijinho muito grande
gábi

Smareis disse...

Pra mim são gêmeas, criadas separadas.
Bjs!